Vai acontecer / Aconteceu

Exames de Fundoscopia na unidade






















Nesta segunda e terça-feira, dias 5 e 6 de agosto de 2013, foram realizados exames de fundoscopia para toda área do Itanhangá. O projeto visou como foco os pacientes hipertensos e diabéticos que necessitam de uma atenção maior na saúde ocular. 


Conheça mais sobre a FUNDOSCOPIA: 

O que é

Exame que utiliza luz e lentes de aumento para avaliar as estruturas do fundo do olho, ou seja, vasos, retina e nervo óptico em área central.

Para que serve

Embora seja considerada pouco detalhada, esta avaliação é capaz de detectar alterações do nervo óptico, lesões da área central da retina e alterações relacionadas a doenças sistêmicas como hipertensão e diabetes.

Como é feito

Um feixe de luz é projetado na pupila, para visualizar o fundo do olho. Cada olho é examinado individualmente. O exame leva de três a cinco minutos. A luminosidade pode causar desconforto e prejudicar a colaboração, no caso de crianças, idosos ou pessoas pouco colaborativas.

Preparo

Não há preparo prévio. O exame pode ser realizado com o paciente sentado, sem utilização de colírios para dilatar a pupila.

Valores de referência

O padrão de normalidade é a descrição qualitativa de um fundo de olho normal: nervo óptico róseo, de limites bem definidos, área macular brilhante, fina, de coloração homogênea, e vasos de limites nítidos, com calibre homogêneo.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada do Itanhangá, n°270 - Itanhangá

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3139-4904